Sobre

Meus primeiros contatos com resenhas e postagens em blogs vieram de minha colaboração com o blog Eu Curto Literatura, da minha colega de curso Tainan. Em um ano de participação, descobri que escrever sobre livros é simplesmente muito bom, e que nada melhor após finalizar uma leitura do que conversar sobre o livro com alguém. Compartilhar impressões e conversar costuma ser tão bom quanto a leitura em si. Com isso percebe-se que cada pessoa possui gostos diferentes; eu, particularmente, prefiro dramas, conflitos existenciais, abordagens que utilizem de questões psicológicas e filosóficas. Partindo disso, e a partir de conversas com algumas amigas, como a Helena e a Julya do Leituras & Gatices, resolvi criar meu próprio blog, onde poderia extrapolar com meus textos enormes e minha tendência a falar de assuntos fortes como o suicídio, um dos temas do primeiro texto do blog, Os sofrimentos do jovem Werther (Goethe).

A escolha do título precisa ser justificada, aliás. Pensando na utilização do "ouriço", dado que fiquei um tantinho fanática pelo livro A elegância do ouriço da Muriel Barbery, avistei na prateleira o meu queridinho Caçando Carneiros, do Haruki Murakami. Dois livros que, aliás, estão resenhados no Eu Curto Literatura. A junção das palavras não necessita explicação, mas acho que o sentido num todo merece algumas palavras. Ouriço, como no livro da Barbery, é uma associação a coisas/elementos cujo interior difere-se do exterior. Algo muito fácil de se associar aos livros, não? E o Caçando é uma indicação de uma busca que nos leve a descobrirmos ao mundo e a nós mesmos, como no livro do Murakami. De modo que o título do blog, Caçando Ouriços, reflete essa minha busca pelo conhecimento e pela reflexão constante que a literatura nos traz, além do prazer da leitura. (Embora possa parecer um pouquinho estranho olhar para esse título, não se intimidem com a estranheza inicial, porque pode ser só um ouricinho, e notarão que este é só mais um blog qualquer.)

Ademais, de certo modo, não são os clássicos uns ouricinhos? E alguns são tão bonitinhos~

Enfim, afinal, quem vos escreve?

Sou Catarinense, e, agora, graduada em Letras pela Universidade do Extremo Sul Catarinense - Unesc. Além disso, acredito que basta saber que a leitura se tornou uma parte da minha vida, e que adoro dramas, gatos e narrativas bem escritas.

Caso tenha alguma recomendação de livro que contenha drama e que seja bem escrito, sinta-se à vontade para me recomendá-lo. ;)


Skoob: Paula Henrique
Twitter: @_PaulaHenrique

3 comentários:

  1. Ai, que lindeza!
    Eu adorei a escolha do nome e acho que já podemos classificar os livros como: ouriços e não ouriços, rsrs.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom, fico contente que gostasse~ =D
      Olha, gostei da ideia~ *-*
      Obrigada!

      Excluir
  2. Hi,

    My name is Victoria. I'm working at InfluencedApp agency doing online marketing for different brands.

    I was wondering if you accept guest/sponsored articles with do-follow links on your website - http://cacandoouricos.blogspot.com.
    Or if you can write an article for us with our anchor.

    Could you please advise your price? We have a client that would like to post.
    But unfortunately, I should say it from the start - it's lottery related.

    Hope will have an opportunity to collaborate.

    Thank you for your time!

    Kind Regards,
    Victoria

    ResponderExcluir